Publicado 24/02/2019 - 06h00 - Atualizado 22/02/2019 - 14h49

Por Do Correio

Aspecto do plantio de árvores no páteo da E.C.P ? lição, prática da importancia do Reflorestamento

Reprodução

Aspecto do plantio de árvores no páteo da E.C.P ? lição, prática da importancia do Reflorestamento

ALTO NÍVEL DE ENSINO NA ESCOLA DE CADETES
No alto do Castelo ergue-se o prédio amplo da Escola Preparatória de Cadetes. A localização é esplendida e o edifício, de sóbrio estilo colonial espanhol, destaca-se com nitidez do verde claro do arvoredo e da luminosa transparência dos horizontes. Naquela Escola forja-se o caráter de uma juventude autêntica, de onde sairão os futuros oficiais de nosso glorioso Exército. A escola Preparatória de Cadetes goza de merecido e alto conceito. Sua missão é a de preparar jovens para a Academia Militar de Agulhas Negras. O seu Curso corresponde ao de segundo ciclo dos Ginásios. O excelente corpo docente, a disciplina, a seriedade na aferição dos resultados, os modernos métodos de ensino, a constante atualização em todos os setores, o perfeito entrosamento entre os órgãos de ensino fazem da E.P.C. motivo de justo orgulho no cenário educacional do País.
 
TV EDUCATIVA ESTÁ TERMINANDO PROGRAMAÇÃO
O governador Abreu Sodré foi informado pelo diretor da TV Educativa, sr. José Bonifácio Coutinho Nogueira, que os programas educacionais, culturais e artísticos encontram-se em fase final de montagem. Dias atrás, o governador fez visita demorada à TV Educativa. Na ocasião anunciou-se a inauguração oficial para o dia 31 de janeiro, quando passariam a ser feitos os testes de transmissão de imagem e em 1.o de março a TV Educativa entrará na sua programação normal de 8 horas diárias na primeira fase, que será posteriormente ampliada. "Temos por objetivo na Assessoria Artística fornecer oportunidades a atores, diretores, artistas-praticos e autores brasileiros, procurando sempre dar enfase ao que é brasileiro.
 
 
TRÊS CRISES JÁ ABALARAM A MOEDA
França ainda não ganhou a guerra do franco —declarou o primeiro-ministro francês, sr. Couve de Murville, quando anunciava as medidas destinadas a colocar a economia da nação no rumo certo. Acrescentou que a confiança e a estabilidade só podem ser restabelecidas firmemente com o passar do tempo. No ano passado três crises internacionais de confiança abalaram os mercados mundiais da moeda. A última ocorrida em novembro, ao contrário de novembro de 1967 e março de 1968, não registrou fortes pressões sobre o dólar e sobre a reserva de outro dos Estados Unidos em consequência desse vendaval.

Escrito por:

Do Correio