Publicado 21/02/2019 - 06h00 - Atualizado 20/02/2019 - 14h44

Por Do Correio

Um aspecto da rua principal de Paulínia. A cidade começa a sentir os primeiros efeitos de melhoria

Reprodução

Um aspecto da rua principal de Paulínia. A cidade começa a sentir os primeiros efeitos de melhoria

COMEÇA DIA 28 A CONSTRUÇÃO DA REFINARIA
No dia 28 próximo, data em que o Município de Paulínia comemora sua emancipação, será iniciada a terraplenagem da gleba da Petrobrás, dentro da Fazenda São Francisco da Rhódia. Será o início das obras da Refinaria do Planalto, empreendimento que está sendo esperado por todos os cidadãos paulinenses com grande otimismo, principalmente no que diz respeito a empregos. A informação é do sr. José Losano Araújo, prefeito de Paulínia que, em contato com a reportagem do Correio Popular, disse que ainda não está a par das grandes festividades programadas para aquele dia, pelos elementos da Petrobrás. "Contudo - diz o prefeito de Paulínia - sei que elementos da Petrobrás, do serviço de relações públicas já se encontram em S. Paulo".
 
ELIS REGINA ENALTECE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA
Desembarcando no Galeão, a cantora Elis Regina declarou que, a música brasileira é uma realidade no exterior, "compensando os investimentos das gravadoras em nossos intérpretes, como no caso da nossa temporada promovida pela "Phillips", de um mês e meio na Europa, onde não nos faltou público". Acompanhada do conjunto formado por Roberto Menescal, Wilson das Neves, Antonio Adolfo, Jurandir Freire, Hermes Cortesini, Elis Regina recordou sua excursão na Europa, que começou em Cannes, no Festival de Miden, percorrendo a Suiça, Holanda, Bélgica, Suécia, França e Inglaterra, para onde ela e seus músicos voltarão no fim do próximo mês. "Upa Neguinho", "Canto de Ossanha", "Corrida de Jangada", "Aquarela do Brasil", em novo arranjo, são os sucessos apontados por Elis Regina.
 
IMPASSE NA REUNIÃO DO VIETNÃ
A 5.a e mais breve sessão das ampliadas conversações de paz para o Vietnã fracassou ontem, depois de cinco horas e meia de discussão sem produzir indicação de progresso. Segundo os observadores da capital francesa, a procura de uma base comum no esforço de paz chocou-se contra um muro de pedra da oposição do Vietnã do Norte e da Frente de Libertação Nacional do Vietcong. O embaixador americano Lodge insistiu em que os acordos de Genebra de 54 que dividiram o Vietnã possam proporcionar essa paz comum.

Escrito por:

Do Correio