Publicidade

Publicado 16/02/2019 - 06h00 - Atualizado 15/02/2019 - 12h47

Por Do Correio

Um vestibular é sempre um vestibular. Antes, aquêle alvorôço mas no fundo, porém, é sempre aquêle momento de preocupação

Reprodução

Um vestibular é sempre um vestibular. Antes, aquêle alvorôço mas no fundo, porém, é sempre aquêle momento de preocupação

UNIVERSIDADE CATÓLICA E SUAS NOVAS ATIVIDADES
Vestibulares. Sabemos muito bem o que significa Isto. esperança, batalha. Verdadeira batalha. No país inteiro e o ano inteiro, pois são milhares os estudantes que, fiteiro no Cientifico ou no Clássico, iniciam estudos mais específicos tendo em mente as provas que logo irão enfrentar. São milhares os candidatos às mais diferentes carreiras, são multiplas as oportunidades que se oferecem, hoje em dia, a quem deseje melhorar a cultura para melhor servir a si mesmo e à comunidade a que pertença. Multiplas oportunidades, sem dúvida mas poucas vagas nas universidades que permitam ao homem preparar-se para elas. Esses milhares de candidatos significam, aliás, em si mesmo, fato bastante positivo para nosso povo: testificam a preocupação de não se permanecer no marca-passo. Comprovam a intenção de melhorar, de ir adiante, de desenvolver-se.
 
NOVAS CASSAÇÕES DEPOIS DO CARNAVAL
Sem data ainda marcada, mas com tôda certeza até o fim do mês, o Conselho de Segurança Nacional deverá reunir-se após o Carnaval para prosseguir no estudo dos inúmeros processos de cassação de mandatos e suspensão dos direitos políticos. Informação extra-oficial diz que a convocação do Conselho acontecerá no dia 21, sexta-feira, enquanto outras fontes acreditam que a reunião para aquêle fim será no dia 28, também sexta-feira. Para examinar diretrizes e soluções que vem sendo adotadas pelas pastas de maior responsabilidade em investimentos de infraestrutura e indispensáveis ao desenvolvimento, será realizado em São Paulo, proximamente, o primeiro encontro nacional de secretários de obras públicas dos Estados, Territórios e Distrito Federal.
 
REVISÃO DO SISTEMA MONETÁRIO INTERNACIONAL
O presidente Richard Nixon anunciou hoje em Washington que está disposto a discutir com os dirigente europeus uma eventual revisão do sistema monetário internacional. A noticia provocou grande surpresa entre os observadores, habituados a uma atitude de prudente reserva por parte do governo norte-americano no que se relaciona com a reforma monetária. Nixon indicou que já havia preparado com David Kennedy, secretario norte-americano do Tesouro, a pauta que, em relação com a eventual reforma monetária, abordará com seus interlocutores europeus em sua próxima viagem ao Velho Continente.

Escrito por:

Do Correio