Publicidade

Publicado 12/02/2019 - 06h00 - Atualizado 11/02/2019 - 14h35

Por Do Correio

Desde ontem a Companhia Mogiana está fazendo circular dois trens de carga, diretos de Campinas a Brasília

Reprodução

Desde ontem a Companhia Mogiana está fazendo circular dois trens de carga, diretos de Campinas a Brasília

MOGIANA TEM AGORA 2 TRENS DE CARGA SEMANAL
Depois do grande acontecimento registrado durante o mês de dezembro do ano que se findou, quando a Companhia Mogiana de Estradas de Ferro fez circular o primeiro trem de passageiros, em tráfego normal para Brasília, a Ferrovia tem agora mais uma novidade para seus usuários. Trata-se mais uma vez, da ligação férrea para a Capital do País. Desde ontem, começaram a circular, duas vezes por semana, em cada sentido, trens de carga diretos de Campinas a Brasilia e vice-versa, em conexão com a Estrada de Ferro Sorocabana (São Paulo, Santos e Sul do Brasil) e com a Viação Centro Oeste de ferrovia. De acordo com as informações colhidas junto à Companhia Mogiana de Estradas de Ferro, os trens de carga paia Brasilia farão o percurso em 48 horas, nos horários já aprovados pelo Departamento Nacional de Estradas de Ferro.
 
MUITO MOVIMENTO EM TÔRNO DA PARADA CARNAVALESCA
Já é sucesso a parada carnavalesca do Correio Popular e de Refrigerantes Campinas. Diversas escolas de samba, blocos e cordões já aderiram à sensacional promoção, que estará distribuindo valiosos prêmios, ofertados por Coca-Cola e pelo prefeito Orestes Quércia, que oficializou a promoção, oferecendo luzes, palanque oficial, e NCr$ 1.250,00 para serem distribuídos entre os que se exibirem até 23 horas de cada dia do triduo momístico. Célio Vilagelin, o presidente da Comissão de Carnaval do Correio, é quem está recebendo as adesões e o noticiário das escolas de samba, bem como as inscrições para o concurso de fantasias infantis.
 
AVIÕES E TANQUES DE ISRAEL ATACAM COMANDOS ÁRABES
Aviões e tanques de Israel dispararam ontem contra comandos árabes que oneravam em território da Jordânia. O comunicado divulgado pelo Exército israelense disse que as formações de aviões e as unidades blindadas investiram contra a formação de guerrilheiros árabes localizados ao sul do Mar Morto em represália contra o bombardeio de uma aldeia de Israel junto à fronteira. As notícias divulgadas nas últimas horas de ontem deram conta de uma série de atentados nas zonas ocupadas pelos israelenses, especialmente em Gaza onde explodiu uma granada na principal rua, da cidade. Em Jerusalém, jovens árabes distribuíram volantes, convocando uma greve geral.

Escrito por:

Do Correio