Publicidade

Publicado 08/01/2019 - 07h37 - Atualizado 08/01/2019 - 07h37

Por Alenita Ramirez

O morador Pedro Alves de Oliveira mostra o estado precário da rua

César Rodrigues/AAN

O morador Pedro Alves de Oliveira mostra o estado precário da rua

Há pelo menos 12 anos, moradores da Rua Jetibá, na Vila Aeroporto, no distrito do Ouro Verde, em Campinas, pedem pela pavimentação de uma quadra de cerca de 500 metros, que fica no final via. Segundo os moradores mais antigos, na época, a Prefeitura asfaltou todo o bairro, mas esqueceu de promover melhorias em quatro “pontas” de rua do bairro. Porém, o que mais os intriga é que para a Administração as ruas já estão todas pavimentadas. “Pagamos impostos igual aos moradores que já contam com o asfalto, porém temos que conviver com os buracos e o entulho depositado na via. É um descaso”, disse o aposentado Pedro Alves de Oliveira, de 73 anos.
Cansado do lamaçal em épocas de chuva e da poeira em períodos de seca, o também aposentado Antônio Lopes de Oliveira, de 83 anos, fez um mutirão com os vizinhos e comprou 300 metros de massa asfáltica para aplicar na rua. O serviço ajudou os moradores por pelo menos 10 anos, mas nos últimos anos boa parte da camada foi levada pela enxurrada.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura informou que elaborou projeto de pavimentação para um dos trechos da rua e busca recursos para a execução. Quanto ao lixo e entulho, a Administração Regional (AR) disse que fez uma limpeza na semana passada, mas vai programar nova retirada de material.

Escrito por:

Alenita Ramirez