Publicidade

Publicado 01/02/2019 - 06h00 - Atualizado 31/01/2019 - 14h27

Por Do Correio

Na Escola-Parque

Reprodução

Na Escola-Parque "Prof. Hilário Magro Jr.", o chefe do executivo recebeu um ramalhete de flores

RUY NOVAES ENTREGOU NOVAS ESCOLAS-PARQUES
Ontem, último dia de governo do Prefeito Ruy Novaes, foi um período cheio de movimento em toda Campinas, particularmente no setor da educação, quando o Chefe do Executivo entregou ao povo da cidade, mais oito escolas-parques, distribuidas em diversos pontos da cidade, particularmente nos bairros periféricos, consequentemente menos favorecidos e de população mais humilde. O programa de inaugurações, muito intenso, começou às 9,25 na Vila Marieta, onde foi inaugurada a Escola Parque "Professor Hilário Magro Jr.". O prefeito Ruy Novaes fez-se aocompanhar do Secretário da Educação, Prof. Hilto Federicci, vereador José Antonio Rezze, vereador eleito Anatole Brasil Noronha Salles, profa. Ana Lucia Maia Bonato, diretora do departamento de ensino, diversas professôras, e funcionárias.
 
CAIU TRIBUNAL DE CONTAS EM CAMPINAS
Quando se cogitou e se levou avante a idéia de criação de um Tribunal de Contas em Campinas, na qualidade de legítimo porta-voz do povo campineiro, que realmente tem sido há mais de quarenta, anos, o Correio Popular saiu a campo combatendo com vigor essa iniciativa que, todo mundo sabia disso, representava apenas um pesado encargo ao erário da cidade. O Tribunal não poderia realmente desempenhar papel de relevo na vida campineira, sendo totalmente desnecessário e inútil. Argumentamos com clareza êsse ponto de vista, mas, outros interêsses mais altos agiram com rapidez, consumando-se a criação dêsse órgão oneroso (cêrca de 100 milhões de cruzeiros antigos de despêsa mensal) sem a menor atenção à evidente repulsa do povo campineiro.
 
HOJE CAMPINAS SOB NÔVO GOVÊRNO
Em nossa cidade, como na absoluta maioria dos municípios do Estado, serão empossados os eleitos de 15 de novembro para a Prefeitura e Câmara na manhã de hoje, com expressivas solenidades e dentro do disposto na Lei Orgânica dos Municípios, porquanto se trata de um marco da historia e no futuro de Campinas, acenar esperanças de um governo profícuo para a gente campineira. Primeira cerimônia está marcada para às 9 horas, na sede do Legislativo, 5.o andar do Palácio da Justiça, quando serão empossados, primeiramente, novos vereadores e, a seguir, os srs. Orestes Quércia, como Prefeito, e Eugênio Alati, como Vice-Prefeito.

Escrito por:

Do Correio