Publicidade

Publicado 27/01/2019 - 06h00 - Atualizado 25/01/2019 - 14h58

Por Do Correio

Beneméritos da Obra. O Dr. Lix da Cunha e senhora lideram todos os movimentos em prol das Crianças Paralíticas

Reprodução

Beneméritos da Obra. O Dr. Lix da Cunha e senhora lideram todos os movimentos em prol das Crianças Paralíticas

ENTIDADE DA CRIANÇA PARALÍTICA TERÁ NOVA SEDE
A benemérita Sociedade Campineira de Recuperação da Criança Paralítica, localizada à rua Lusitana, 369, tem como objetivos o tratamento e recuperação dos menores com lesões devidas à paralisia cerebral ou à paralisia infantil. Se você estacionar ali perto, poderá observar quantas criancinhas são transportadas para o local, todos os dias, para tratamento. São criaturinhas portadoras de defeitos físicos, provenientes de paralisia, e que ali recebem, gratuitamente, todos os cuidados para sua recuperação física, além de cuidados educativos, conceituados na chamada Terapia Ocupacional. Tais crianças precisam de nós para os primeiros passos. O resto farão sozinhas. No mundo moderno, caracterizado pela civilização de trabalho, os excepcionais não são postos à margem da vida, nem apontados à comiseração e à zombaria.
 
TELEX VIA SATÉLITE ATÉ O FIM DO MÊS
"Com a entrada da Estação Terrena da Embratel em regime operacional, será estendido ao assinante da Rêde de Telex do DCT as facilidades das comunicações internacionais via satélites. O circuito via satélite permite introduzir o serviço automático, sem a intervenção do operador da Central de Telex, possibilitando a redução do tempo mínimo de tarifação de três para um minuto. Inicialmente, tal facilidade destinar-se-á aos Estados Unidos, Itália e Alemanha, sendo estendida progressivamente aos demais países, que no entanto serão atingidos semi-automaticamente. Outrossim, o sistema espacial implica na mudança das atuais operações de chamadas efetuadas pelos assinante.
 
DIFÍCIL A ETIQUETAGEM  NAS MERCADORIAS
Diante das últimas portarias baixadas pela SUNAB o Sindicato do Comércio Varejista de Campinas 'órgão' que representa os empregadores no comércio, com sede à rua General Osório, 939, conj. 32, está informando aos seus associados e a todo comércio que os líderes da classe, na Guanabara, São Paulo, Minas e outros Estados irão avistar-se nas próximas horas com os ministros da Fazenda, do Planejamento e da Indústria e Comércio, a fim de expor a necessidade de uma reformulação nas citadas portarias.

Escrito por:

Do Correio