Publicidade

Publicado 23/01/2019 - 06h00 - Atualizado 22/01/2019 - 14h54

Por Do Correio

O sr. José Portugal Gouvêa quando era recepcionado na Câmara Municipal pelo presidente dr. Romeu Santini

Reprodução

O sr. José Portugal Gouvêa quando era recepcionado na Câmara Municipal pelo presidente dr. Romeu Santini

"CIDADÃO CAMPINEIRO" A JOSÉ PORTUGAL GOUVÊA
A Câmara Municipal de Campinas esteve reunida ontem extraordináriamente, para outorgar a José Portugal Gouvêa, diretor de operações da Companhia Telefônica Brasileira, o título de Cidadão Campineiro, uma moção do vereador Luiz Raphael Lott. A sessão foi presidida pelo vereador Romeu Santini e a mesa de honra esteve composta por José Portugal Gouvéa e sra. Clarinda Portugal Gouvêa, Sebastião Portugal Gouvêa, J. J. Albino, vice consul de Portugal, Ministro Américo Por-tugal Gouvêa, do Tribunal de Contas de São Paulo, Sebastião Portugal Gouvêa, e comendador Haroldo Prestes Miramontes, representando a presidência e a diretoria da CTB. Grande número de pessoas compareceu ao plenário da Câmara Municipal, para assistir à homenagem. Presentes também 'diversas personalidades e autoridades civis e militares.
 
JOHNSON AGRADECE A COSTA E FAZ ELOGIO AO BRASIL
O presidente da República recebeu do ex-presidente Lyndon Johnson, dos Estados Unidos, a seguinte carta: "Caro Senhor presidente, preparando-me para deixar a presidência, desejo não só apresentar-lhe minhas despedidas mas igualmente agradecer a associação pessoal com V. Excia. que tem sido motivo de júbilo para mim. Por meio dessa associação conseguimos obter melhor compreensão dos problemas e aspirações que nossos dois países. Conforme evidenciam as inclusas fotografias do recente voo lunar da Apolo 8, êste globo está se tornado rapidamente uma única área de vizinhança. Mesmo as Nações mais distantes vivem atualmente mais próximas das outras nações do que vilarejos de um só país há alguns séculos passados..."
 
PRIMEIRO DIA DE NIXON NA CHEFIA DO GOVÊRNO
O presidente Richard Nixon consagrou ontem a maior parte de sua primeira jornada na Casa Branca à política externa. A América Latina foi um dos temas abordados pelo chefe do Executivo: com efeito, este manteve às últimas horas da tarde uma entrevista com o secretário-geral da Organização dos Estados Americanos, Galo Plaza. Nessa entrevista, o presidente norte-americano e o secretário da OEA examinaram vários problemas relacionados com a OEA e com a Aliança para o Progresso. Durante a jornada, somente dois breves intervalos interromperam as deliberações de Nixon relacionadas com a política externa.

Escrito por:

Do Correio