Publicidade

Publicado 21/01/2019 - 07h48 - Atualizado 21/01/2019 - 07h48

Por Do Correio

E veio o dia da festa: já dentro de sua casa, rodeado da família e dos amigos, José Fernando foi deixando que o barbeiro amigo trabalhasse: o cabelo foi caindo e a barba profética foi seguindo o mesmo caminho

Reprodução

E veio o dia da festa: já dentro de sua casa, rodeado da família e dos amigos, José Fernando foi deixando que o barbeiro amigo trabalhasse: o cabelo foi caindo e a barba profética foi seguindo o mesmo caminho

CONSTRUÍDA A CASA, CORTOU A BARBA E O CABELO
O episódio merece ser recordado. Simples, cheio de humor, traz ele consigo, entretanto, para cada um e para todos um dêsses sérios e penetrantes empuxões de estímulo que, se vem compreendidos e assimilados, podem constituir ajuda para, quantos que vivem por aí apáticos ou desanimados, —mortos consigo. Mortos, embora a vida ofereça tanto e tudo a tôda criatura que deseje lutar e viver. É o caso da decisão de José Fernando de Castro. Decisão, muita fé e muito esfôrço, eis o essencial. Ali, a oficina da rua ,Major Solon, "Santa Cruz". Trabalho, muito trabalho. É sempre assim: trabalho. Nada de dormir nem esperar no mole. E aquele ideal, sem dúvida que também de todos lá em casa: possuir a casa pró-pria, a casa, o seu teto", o teto de sua familia, — "a nossa casa, as paredes, o teto, a área que sejam mesmo de mim e de minha familia", aquele sonho bom que era como o alento a visitá-lo todas as noites e todas as manhãs.
 
FEAC DISTRIBUIU VERBAS ÀS ENTIDADES FILIADAS
Como acontece mensalmente na 3.a quarta-feira de cada mês, reuniu-se na sede da FEAC, o Conselho Administrativo da FEAC, (Fundação "Odila e Lafayette Alvaro) sob a presidência do diretor Presidente Dr. Darcy Paz de Padua. As verbas num total geral de NCr$ 10.043,37 submetidas ao Conselho Administrativo e aprovadas pelo Conselho (Composto pelos presidentes das Obras Filiadas). A APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais) - Esta oportunidade através de seu diretor Major Saulo Monte Serrat, em palestra sôbre as atividades da APAE, agradeceu inicialmente à FEAC, por tudo que têm feito para o desenvolvimento da Obra.
 
DOIS AVIÕES SEQUESTRADOS DESCEM EM HAVANA
Duzentos e quarenta e cinco pessoas efetuaram ontem uma visita forçada a Cuba ao ser desviados dois aviões nos quais viajavam. O primeiro dos dois aviões era norte-americano e pertencia a 'Eastern Airlines' e transportava 171 passageiros. Foi desviado para Cuba por um único indivíduo armado que não foi identificado. O avião regressou durante a noite de ontem a Miami e os passageiros o farão, segundo o procedimento habitual nestes casos, posteriormente. O segundo avião, um Electra equatoriano, chegou a Havana mais tarde com 33 pessoas a bordo, depois de ter sido raptado por individuos armados e ter conhecido uma dramática peripécia no aeroporto de Barranquilla (Colombia).

Escrito por:

Do Correio