Publicidade

Publicado 20/01/2019 - 06h00 - Atualizado 18/01/2019 - 14h48

Por Do Correio

No próximo dia 26, a Federação Campineira de 'Teatro Amador' festeja o seu sexto aniversário

Reprodução

No próximo dia 26, a Federação Campineira de 'Teatro Amador' festeja o seu sexto aniversário

TEATRO ESTUDANTE NO ANIVERSÁRIO DA FECAMTA
No próximo dia 26, a Federação Campineira de 'Teatro Amador' festeja o seu sexto aniversário. O acontecimento tem um significado todo especial para o teatro amador de Campinas. Trata-se de uma entidade que surgiu para não interromper o trabalho que vinha sendo realizado pela antiga ACATA, no sentido de apoiar o amador em sua atividade artística. Foi em janeiro de 1963 que um grupo de gente idealista marcou o início dessa existência que promete grandes conquistas pelo que já vem realizando. A entidade é amadora, por isso mesmo, sustenta-se num desejo, numa vontade de preservar através do estimulo as manifestações de sensibilidade daqueles que acreditam na linguagem da comunicação artística. Os resultados, portanto, são de natureza abstrata, de condições intocáveis, que não se vê, mas que podem ser sentidos e pressentidos.
 
CRESCE NO BRASIL O INTERÊSSE POR IEMANJÁ
Na opinião do sr. Benjamim Figueiredo, presidente da Tenda Espírita Mirim, da Guanabara, e um dos lideres do Primado de Umbanda, é cada vez maior o número de pessoas que comparecem às festas de Iemanjá. Religiosos e psicólogos pensam diferente: acham que não há maior afluência e que a exploração turística está tirando a autenticidade da festa. O psicólogo Silveira Pontual não concorda com os que acham uma manifestação subdesenvolvida o culto a Iemanjá. Explicou que em muitos países, inclusive nos Estados Unidos, existem seitas com rituais praticamente iguais aos da Umbanda. O Sr. Benjamin Figueiredo, que trabalha há 40 anos na Tenda Mirim, da qual é fundador, disse que seu pessoal não organizou nenhuma festa para as praias.
 
BB TEM A MAIS MODERNA AGÊNCIA DE TODO O PAÍS
Realizou-se em São Paulo, no bairro do Ipiranga, a cerimônia inaugural da mais moderna agência do Banco do Brasil em todo o País, instalada à rua Bom Pastor, 153, em prédio próprio. Falando na ocasião, o sr. Nestor Jost, presidente do Banco, disse que essa nova agencia simboliza o inicio de uma nova fase do Banco do Brasil, "que vem acompanhando o desenvolvimento econômico do Brasil desde antes mesmo de sua emancipação politica". Lembrando que desde o ciclo da cana de açucar, do ouro, da borracha ou do café sempre esteve presente a figura marcada do banco oficial.

Escrito por:

Do Correio