Publicidade

Publicado 18/01/2019 - 06h00 - Atualizado 18/01/2019 - 09h55

Por Do Correio

O deputado Herbert Levy, determinou medidas punitivas contra os responsáveis pela poluição do Rio Atibaia

Reprodução

O deputado Herbert Levy, determinou medidas punitivas contra os responsáveis pela poluição do Rio Atibaia

CONTINUAM MATANDO OS PEIXES DO ATIBAIA
Não faz muito tempo, e o então Secretário da Agricultura, deputado Herbert Levy, determinava urgentes medidas punitivas contra os responsáveis pela poluição das águas do Rio Atibaia, na zona de Paulínia. Tal medida foi tomada por ter o titular cia Pasta recebido denúncias dando conta de que indústrias estariam descarregando ácidos naquele curso d'água. A noticia foi divulgada, contudo seus efeitos, ao que parece, não apareceram, pois os detritos venenosos continuam sendo lançados no rio. Ontem foi outro dia de morte para peixes. Milhares sucumbiram, inclusive os mais resistentes não conseguiram escapar da água que mata. Desnecessário se torna relatar mais uma vez quais são as causas, pois todos já sabem que o grande responsável por tudo, é um detrito químico de alto teor de acidez lançado nas águas, todos os dias em que começa a se precipitar sôbre a região as chuvas.
 
ELETROBRÁS PRESTA AJUDA MACIÇA AO NORDESTE
Quinze milhões de dólares serão destinados pela Eletrobrás a suas emprêsas subsidiárias e associadas no Nordeste, do total do empréstimo de US$ 33,9 milhões aprovado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), para a execução de um programa de expansão e melhoramento de sistemas de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no Brasil — declarou à imprensa o eng. Mario Bhering, presidente da Eletrobras. O financiamento do BID será utilizado para executar parte do programa de eletrificação do Nordeste dentro do IV Plano Diretor da SUDENE, na ampliação e melhoria dos sistemas de distribuição da CEEB, CFLNB, CONEFOR, SAELPA, CEPSA, CEMAR, CEAL, CELPE e COSERN.
 
ÊXITO NO VÔO DA UNIÃO SOVIÉTICA
O vôo da nave cósmica "Soyuz-4" culminou com "êxito", anunciou a Agência Tass, em um comunicado sôbre a aterrissagem desta nave. A aterrissagem efetuou-se "no local previsto", a 40 quilômetros da cidade de Karaganda, no Kasakstão, às 9,53 horas de Moscou (6,53 GMT), precisou a Agência. Os três astronautas que estavam a bordo, Vladimir Chatalov, Alexei Elisseiev e Evgueni Krunov, encontram-se em "excelente saúde", depois de sua aterrissagem. Segundo a Agência, antes de iniciar a descida para a Terra, os três astronautas passaram para a "cabine de aterrissagem".

Escrito por:

Do Correio