Publicidade

Publicado 10/01/2019 - 06h00 - Atualizado 09/01/2019 - 14h52

Por Do Correio

Teremos hoje, os exames do CESCEM, e com êles as esperanças de 6644 candidatos, que vão

Reprodução

Teremos hoje, os exames do CESCEM, e com êles as esperanças de 6644 candidatos, que vão "sobrar", depois que forem preenchidas as 1800 vagas

CESCEM TERMINA HOJE: BIOLOGIA É A PROVA
Teremos hoje, os exames do CESCEM, e com êles as esperanças de 6644 candidatos, que vão "sobrar", depois que forem preenchidas as 1800 vagas disponíveis em todo o ensino superior estadual. Os exames tem sido feitos em São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto, onde o número é de 6548 vestibulandos em São Paulo, 966 em Campinas, e 293 em Ribeirão Preto. As provas, sob um aspecto geral tem sido fáceis, a de Conhecimentos Gerais teve até mesmo questões elementares demais. A coisa ficou mais difícil mesmo foi nos exames de Química, Física e Matemática, e deverá, ser assim ainda hoje, quando tudo termina, depois da prova de Biologia. Os exames tem começado precisamente às 7,30 horas, e normalmente terminam aí pelas 12 horas. Os resultados finais do vestibular, devem ser obtidos durante as últimas horas da noite de amanhã, através do Computador Eletrônico do Centro de Processamento de Dados da Universidade de São Paulo.
 
UMA NOVA MANEIRA DE PASSAR SUAS FÉRIAS
Aproveitando suas férias, são numerosos os que, homem e mulheres, se dedicam aos trabalhos de renovar, embelezar ou aperfeiçoar seu lar. Após ter conquistados os Americanos, o "do it yourself" (faça-o você mesmo) convenceu os Europeus e obteve a adesão de numerosos citadinos. Aliás, os médicos recomendam as atividades manuais, não só às pessoas que exercem uma profissão liberal, como aos que fazem um trabalho monótono, mecanizado, que não deixa lugar para a iniciativa pessoal. O período das férias, parece, assim, particularmente indicado para se por a mão na massa. Janeiro, mês de renovar seu lar.
 
CONTINUA LUTA NO VIETNÃ CONTRA ELEMENTOS VIETCONGS
Uma unidade da 25.a Divisão de Infantaria apoiada pela aviação e helicópteros combateu quarta-feira durante quatro horas contra elementos vietcongs a 20 km ao nordeste de Go Dau Ha, perto da rodovia de Tay Ninh. Três cadáveres de inimigos foram encontrados após o combate que permitiu descobrir 17 toneladas de arroz e cinco de sal, segundo o comunicado oficial. A 100 km ao norte de Saigon, perto da base da Primeira Divisão de Cavalaria de An Loc, blindados leves da Primeira Divisão de Infantaria norte-americana se defrontaram-se com soldados norte-vietnamitas, segundo um porta-voz norte-americano.

Escrito por:

Do Correio