Publicidade

Publicado 05/01/2019 - 06h00 - Atualizado 04/01/2019 - 15h10

Por Do Correio

O voleibol mostrou uma nova geração, isto no setor masculino. Já o voleibol feminino precisa ressurgir

Reprodução

O voleibol mostrou uma nova geração, isto no setor masculino. Já o voleibol feminino precisa ressurgir

COMO SERÃO AS MANCHETES AMADORISTAS EM 1969?
O esporte amador, excluindo o futebol, viveu momentos felizes em 1968. Tivemos realmente satis-fação, em ver ressurgido o basquetebol, com a equipe principal do Tênis participando ativa e oficialmente dos campeonatos da Federação; o atletismo feminino foi campeão dos Jogos Regionais, do Estado e vice nos Jogos Abertos; o atletismo masculino também teve destaque; o voleibol mostrou uma nova geração, isto no setor masculino; o tênis também apresentou uma nova geração masculina e feminina que ainda dará muito o que falar; graças à iniciativa da Hípica, tivemos um sensacional torneio internacional, com o máximo do Brasil se apresentando nos magníficos "courts" do clube campineiro; em saltos ornamentais arrebatamos, finalmente, graças a Raul Hein, o título máximo dos Jogos Abertos; e em natação, aos poucos, começando pelas categorias menores, também vamos conseguindo, a cada dia que passa, mais manchetes.
 
VAI SAIR A NOVA LISTA DE CASSAÇÕES
O ministro Gama e Silva deverá levar ao conhecimento do presidente da República dentro de mais alguns dias novas listas de cassações de mandato, segundo informações dos assessores do ministério da Justiça. Os mesmos informantes acrescentaram que até o momento se acham no ministério da Justiça cerca de 40 processos que após submetidos ao chefe do govêrno passarão a ser apreciados pelo Conselho de Segurança Nacional. Revelaram ainda que o titular da pasta está examinando inúmeras providências de ordem política que serão postas em execução através de nôvo Ato Complementar.
 
ENSAIO DO PRIMEIRO DESEMBARQUE NA LUA
No dia 28 de fevereiro, os norte-americanos realizarão, com a missão espacial "Apolo-9" o ensaio geral do primeiro desembarque, de cosmonautas na Lua. A missão compreenderá uma "marcha no espaço" de duas horas, que um dos cosmonautas efetuará no dia 3 de março e, no dia seguinte as evoluções de dois veículos habitados a grande altitude. Os tripulantes da "Apolo-9" — James McDivitt, David Scott e Russel Schweidkart — realizarão seu vôo durante dez dias. A missão permitirá pela primeira vez experimentar a grande altitude a cabina de dois lugares de desembarque lunar, o "LEM" (Lunar Excursion Module).

Escrito por:

Do Correio