Publicidade

Publicado 04/01/2019 - 06h00 - Atualizado 03/01/2019 - 14h48

Por Do Correio

Esta é a região onde tem sido observados os fenômenos estranhos no céu de Campinas, na Vila Brandina

Reprodução

Esta é a região onde tem sido observados os fenômenos estranhos no céu de Campinas, na Vila Brandina

HÁ ALGO DE ESTRANHO NOS CÉUS DE CAMPINAS
Há algo de muito estranho nos céus de Campinas. Casos diversos têm-se verificado, e pessoas direta ou indiretamente implicadas a estas ocorrências, fazem chegar, há quase seis meses, sistematicamente, relatos de fatos como os de Lins, há poucas semanas, ou como os de Caconde, já há mais tempo. Até o momento, nenhum dos casos tem relação com qualquer dos outros já denunciados, exceto por um ponto comum: todos verificaram-se no mesmo local, e foram observados pelas diversas testemunhas, de pontos da cidade completamente diferentes, com maior ou menor nitidez. A maioria dos acontecimentos limita-se ao correr de luzes fortes, as vezes de muitas cores, que sobem, descem, desaparecem no céu e no horizonte. Pessoas colocadas a distancia, na maioria das vezes telefonam e dirigem-se a redação dos jornais, fornecendo as indicações.
 
NÃO FALTARÁ CRÉDITO ÀS EMPRÊSAS
O presidente do Banco do Brasil disse ontem que não faltará crédito para as emprêsas que tenham condições de produzir, mas que serão excluídas do benefício aquelas que deixarem de colaborar com o govêrno no que se refere ao combate à alta do custo de vida e à inflação. O sr. Nestor Jost afirmou ainda que o govêrno, através de seu principal estabelecimento de crédito, não se furtará ao atendimento à pequena, média e grande emprêsa pois somente com o seu apoio poderemos aumentar nossa capacidade produtiva. O presidente da República assinou ontem, no Palácio Rio Negro, uma série de importantes medidas.
 
LUTA SERÁ FEROZ NO VIETNÃ
A Grã-Bretanha decidiu fornecer foguetes tele-dirigidos "Tiger-Cat", tipo solo-ar a Jordania, soube-se hoje em Londres. O acordo já fora firmado no Verão pas-sado e as entregas desses foguetes antiaéreos começarão logo. O alcance do "Tiger-Cat", versão derivada do "Sea-Cat", é de cerca de seis mil metros. O foguete está instalado em um reboque, puxado por um jipe e é destinado especialmente a defesa de aeródromos contra ataques aéreos a pouca altitude. A tensão continua crescendo no Oriente Médio com a multiplicação das declarações belicosas por ambos os lados e após a notícia de que a Grã Bretanha vendeu mísseis a Jordania.

Escrito por:

Do Correio