Publicidade

Publicado 03/01/2019 - 06h00 - Atualizado 02/01/2019 - 15h23

Por Do Correio

Os postos campineiros acertaram as bombas já na manhã do primeiro dia do ano, com acréscimo de 20%

Reprodução

Os postos campineiros acertaram as bombas já na manhã do primeiro dia do ano, com acréscimo de 20%

CAMPINEIROS ESTÃO PAGANDO MAIS CARO PELA GASOLINA
À zero hora do dia 1o., os postos de gasolina campineiros acertaram suas bombas marcadoras, já na manhã do primeiro dia do ano, os campineiros começaram a pagar mais pelo combustível. Muita gente que colocava a gasolina "super" em seus carros, passou agora a usar a amarela, tendo em vista o acréscimo de mais 20 por cento sofrido pelo produto. Agora, só resta esperar pelas consequências dessa majoração, pois como se sabe, com o aumento do preço de combustível, automàticamente tudo que depende de transporte deverá subir. Assim é que, o transporte e os produtos industrializados deverão ter seus preços majorados dentro em breve. De acôrdo com as determinações do Conselho Nacional do Petróleo, o campineiro já está pagando mais caro pela gasolina. Agora, por litro do combustível, paga-se trezentos e sessenta e seis cruzeiros antigos.
 
COM BRILHANTISMO GASTON ROELANTS VENCE A SÃO SILVESTRE
Contrariando alguns prognósticos mais afoitos e confirmando as suas esplêndidas qualidades de recordista mundial e olímpico dos 3.000 metros com obstáculos, o belga Gaston Roelants venceu, na passagem do ano, a 44.a "São Silvestre", promovida pela. "A Gazeta Esportiva", com o sucesso de sempre, diga-se de passagem. Esta foi a quarta vez que o belga vence a magnífica competição, assinalando-se que desta feita estabeleceu novo recorde para os 8.700 metros, com o tempo de 24'32"9, superando a marca anterior de 24'51"2, estabelecida na prova dos anos 67-68. Interessante também é observar, que o japonês Keisuke Sawaki, segundo colocado, também superou o recorde anterior, com 24'51"1.
 
DEZ ANOS DE PROGRESSO NA ERA DA AVIAÇÃO A JÁTO
O ano de 1968 marcou o 10.o aniversário da entrada das companhias aéreas norte-americanas na era do jato. No dia 26 de outubro de 1958, um Boeing 707, ostentando as insígnias da Pan American World Airways inaugurou sua linha de jatos de Nova York a Paris. O surgimento da era do jato foi o começo de uma revolução não apenas nos transportes, mas na geoeconomia. O mundo tornou-se menor, com a velocidade do avião a jato, e sua acessibilidade ao homem comum. A relação do homem com" o globo terrestre, nunca será de novo exatamente a mesma.

Escrito por:

Do Correio