Publicidade

Publicado 01/01/2019 - 10h48 - Atualizado 01/01/2019 - 10h49

Por Do Correio

O presidente Hélio Moraes Siqueira, que tornou possível o grande torneio internacional de tênis, entrega prêmio à campeã feminina Vera Cleto

Reprodução

O presidente Hélio Moraes Siqueira, que tornou possível o grande torneio internacional de tênis, entrega prêmio à campeã feminina Vera Cleto

SOCIEDADE HÍPICA: PROMOTORA DE TÊNIS EM 68
O ano de 1968 foi dos mais produtivos para o tênis interiorano que, além de suas tradicionais provas anuais, como Jogos Regionais, Jogos Abertos e Troféu "Bandeirantes", contou com a promoção de outros certames. A Federação Paulista de Tênis, em seu relatório considerou como brilhantes os torneios promovidos pelo Bauru Tênis Clube, Sociedade Recreativa de Esportes de Ribeirão Prêto, Tênis Clube de Santos, Luso de Bauru, Jundiaí Club, Clube Jundiaiense e Sociedade Hípica de Campinas que além dos campeões brasileiros Edson Mandarino, Lelé Fernandes, Brito, Vera Cleto entre outros.
 
DECRETOS-LEIS NA ÁREA ECONÔMICA DISCIPLINAM FINANÇAS
Ao despachar ontem, no Palácio das Laranjeiras, com o ministro Delfim Neto, da Fazenda, o presidente Costa e Silva assinou uma série de decretos-leis na área econômico-financeira do país. Dentre as medidas que foram sancionadas pelo chefe do govêrno, destacam-se: a revisão da legislação de Impôsto de Renda, com a taxação do tributo sôbre títulos de renda fixos; a regulamentação do decreto-lei n. 62, objetivando liberar recursos de capital de giro para as emprêsas; a revisão das tarifas de importação com o objetivo de tornar ainda mais rígido o contrôle de entrada no país dos produtos considerados supérfluos; facilidades para, aquisição de matérias primas essenciais à produção industrial e agrícola; regulamentação do decreto-lei n. 157 que trata da participação das pessoas físicas no sistema de incentivos fiscais e extinção gradativa de participação de pessoas jurídicas e, finalmente, o decreto que se dispõe a eliminar a entrada de determinadas mercadorias do exterior.
 
APOLO-8 ABRE AO HOMEM NOVOS HORIZONTES
Os horizontes do conhecimento da espécie humana foram enormemente ampliados pelos três norte-americanos que pela primeira vez quebraram a mais velha lei dêste mundo: a lei da gravidade terrestre. O espaço sem fim subitamente se tornou uma realidade quase íntima. Não demorará muito tempo até que os homens enviem uma Arca de Noé impulsionada por combustível nuclear para os outros planetas. A notável viagem do coronel Borman, do capitão Lovell e do major Anders é apenas o começo de uma série de investigações trans-espaciais nesta era de grandes descobertas que se abre diante de nós.

Escrito por:

Do Correio