Publicidade

Publicado 29/12/2018 - 06h00 - Atualizado 20/12/2018 - 14h47

Por Do Correio

Aspecto da festa de Natal do Induscomio, Sumaré, vendo-se filhos dos funcionários que, na ocasião, receberam os seus presentes

Reprodução

Aspecto da festa de Natal do Induscomio, Sumaré, vendo-se filhos dos funcionários que, na ocasião, receberam os seus presentes

HOJE SERÁ INSTALADA A COMARCA EM SUMARÉ
Teremos na tarde de hoje, com missa na Igreja Matriz, às 16 horas, o inicio das solenidades de instalação da Comarca em Sumaré, sendo que às 17 horas, no Palácio do Legislativo, haverá sessão solene de instalação, que deverá contar com a presença do desembargador sr. Macio Martins Ferreira, presidente do Tribunal de Justiça; dr. Cantidiano Garcia de Almeida, vice-presidente; além de autoridades estaduais e municipais. Após a instalação, teremos banquete nos salões de festas da União Cultural XVI de Dezembro, palco de acontecimentos de nossa cidade. A Comarca é uma das mais antigas aspirações do povo re Sumaré, dos muitos que trabalharam para que se tornas-se realidade, destacando-se o deputado federal, dr. Roberto Cardoso Alves. A P.R.C. - 9, Rádio Educadora de Campinas, transmitirá o acontecimento.
 
LIMEIRA PRESTA ASSISTÊNCIA À CRIANÇA EXCEPCIONAL
O Prefeito Paulo D'Andréa inaugurou no último dia 22 o edifício destinado a abrigar a Associação de Reabilitação Infantil de Limeira - ARIL. Trata-se de modelar edifício, com inúmeras salas especializadas e equipamento próprio à reabilitação de crianças excepcionais, por moderno método preconizado por especialistas americanos. A entidade é dotada também de parque infantil e piscina. O acontecimento, por seu ineditismo, uma vez que a entidade é a primeira construída em nosso Estado para tal finalidade, atraiu interessados de diversas localidades paulistas, especialmente membros das APAES. Diversos oradores fizeram-se ouvir, elogiando a nobre iniciativa limeirense e o interêsse do prefeito em atender às crianças que não contavam com instituição que lhes prestasse assistência eficiente.
 
LEGUMINOSAS SÃO RIQUEZA PARA O BRASIL
As leguminosas têm sido alimento e literatura dos povos. Entre os brasileiros, avulta a importância do feijão como tema literário e, além disso, é o alimento comum de todas as mesas: não falta ao pobre e não deve faltar ao rico. Quando Orígenes Lassa escreveu "O Feijão e o Sonho", situou a leguminosa popular no Painel da vida indígena, dando-lhe a feição de assunto social e apontando-o como elemento inerente às nossas condições de vida. O feijão — já se disse e foi repetido — chega a derrubar governos, pifa estruturas sociais e dá ênfase às tradições de brasilidade.

Escrito por:

Do Correio