Publicidade

Publicado 28/12/2018 - 06h00 - Atualizado 20/12/2018 - 14h16

Por Do Correio

José Antonio Vieira, mais conhecido como

Reprodução

José Antonio Vieira, mais conhecido como "Vieira". Esse fabuloso artista faz com gesso, uma imitação da natureza

VIEIRA: O DECORADOR QUE FAZ DA NATUREZA SUA ARTE
Se você der um passeio por Valinhos e chegar até o recanto Paraíso, encontrará, ali, um rapaz de estatura média, com longas barbas negras, cabelo Por fazer, roupas manchadas de branco (como um pintor), e um chapéu de palha na cabeça. Sua primeira impressão será a de estar vendo um operário fazendo uma reforma no estabelecimento. Mas, você se enganará redondamente. Aquele homem simples, maltrapilho até, não é, outro senão o decorador José Antonio Vieira, mais conhecido como "Vieira". Esse fabuloso artista faz com gesso, uma imitação da natureza que pouco falta para a perfeição. Só mesmo verificando de perto é que pode-se constatar que sua obra não é feita pela natureza. Suas mãos, de artista tem o dom de dar às suas obras aquele tom natural que só mesmo um grande homem da arte pode oferecer.
 
NIXON TERÁ PROBLEMAS NA AMÉRICA LATINA
O presidente-eleito Richard Nixon enfrentará uma longa lista de decisões a serem tomadas sobre a América Latina quando assumir o seu posto no próximo mês. Embora não esteja a vista nenhuma crise latino-americana, alguns problemas prementes estão previstos para requerer atenção nos primeiros meses de sua administração. Como com qualquer nova administração, sua primeira tarefa — e esta afeta todas as outras — é reunir uma "equipe" para a execução da política. Ele ainda tem que nomear um Secretário de Estado assistente para questões inter-americanas, ou um Embaixador para a Organização dos Estados Americanos (0.E.A.). Pelo menos metade das embaixadas latino-americanas terão que ser preenchidas.
 
EM MAIO OU JUNHO AMERICANO DESCERÁ NA LUA
Diante do êxito alcançado pelo vôo da Apolo-8. o general Samuel Phillips, diretor do Programa Apolo disse que os planejadores do programa espacial têm base segura para tentar colocar um homem no satélite, o que sucederá em maio ou junho próximo. Também o prof. Leonid Sedov, o pai dos Sputniks Soviéticos, em artigo publicado em "La Stampa", jornal de Roma, confirmou que os norte-americanos poderão enviar um homem à Lua em maio próximo. "Levando em conta o que agora realizaram, acho possível que os Estados Unidos façam aterrissar um homem na Lua em maio, afirmou o professor Sedov.

Escrito por:

Do Correio