Publicidade

Publicado 26/12/2018 - 06h00 - Atualizado 20/12/2018 - 12h08

Por Do Correio

Os srs. Kleber da Cunha Leme e José Scott, oficiais de gabinete do titular da Pasta do Trabalho

Reprodução

Os srs. Kleber da Cunha Leme e José Scott, oficiais de gabinete do titular da Pasta do Trabalho

INSTALAÇÃO DA AGÊNCIA DA SECRETARIA DO TRABALHO
Dentro de trinta dias, no mais tardar, a Secretaria do Trabalho, Indústria e Comércio do Estado de São Paulo inaugurará em Campinas, uma agência daquela Pasta. A informação foi prestada ontem à reportagem pelos srs. Kleber da Cunha Leme e José Scott, oficiais de Gabinete do secretário do Trabalho, e que ontem estiveram nesta cidade, a fim de inspecionar o prédio onde vai funcionar a unidade trabalhista. Adiantou-nos os visitantes que, todos os preparativos estão sendo ultimados, e para tanto, a Pasta do Trabalho já alugou o prédio 575 da Av. Anchieta que, atualmente está passando por reformas. A unidade que será inaugurada em nossa cidade faz parte do plano de descentralização da Secretaria do Trabalho, medido essa que o sr. Raphael Baldacci Filho, titular da Pasta vem adotando desde que assumiu a secretaria.
 
CAMPINAS ESPERA A "HONG KONG" SEM MÊDO
A Secretaria de Saúde do Estado está adotando medidas necessárias para atender a população caso a epidemia de gripe Hong Kong que irrompeu nos Estados Unidos alcance o Estado de São Paulo. E como unidade da Secretaria de Saúde, a Delegacia Regional de Saúde de Campinas estará preparada para enfrentar a Hong Kong, caso seja necessário. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo médico Enrico Wanderley de Carvalho, delegado Regional da Saúde, que observou ainda não haver razões para alarma porque se a gripe chegar até Campinas, poderá apresentar características benignas.
 
A COSMONAVE APOLO-8 DESCE HOJE NO PACÍFICO
A nave Apolo-8 está regressando vertiginosalmente para a Terra e deveria chegar ao ponto médio de sua viagem de retôrno, ontem, às 16 horas e 57 minutos, hora de Brasília, mas sua velocidade aumentou tanto que correu a distância restante em menos da metade do tempo de que necessitava para fazê-lo. As 18 horas, a nave se encontrava a 186.403 km da Terra, avançando a uma velocidade média 6.539 Km/hora, segundo anunciou a NASA. Ontem foram ultimados os planos para o regresso dos astronautas da Apolo-8 a Houston. Após a descida no Oceano Pacífico que está marcada para hoje, Lovell, Borman e Anders ficarão umas 20 horas a bordo do porta-aviões Yorktown.

Escrito por:

Do Correio