Publicidade

Publicado 25/12/2018 - 06h00 - Atualizado 19/12/2018 - 14h44

Por Do Correio

Flagrante da distribuição de brinquedos às crianças pobres, na Vila Marieta, em Campinas

Reprodução

Flagrante da distribuição de brinquedos às crianças pobres, na Vila Marieta, em Campinas

UM NATAL MAIS FELIZ PARA TODOS OS HUMILDES
Grande número de crianças pobres de Campinas foi contemplado com presentes, no último domingo, distribuídos pelo Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura Municipal, através do Plano de Amparo Social do Estado, cuja presidenta é dona Maria do Carmo de Abreu Sodré. A distribuição dos brinquedos foi pessoalmente dirigida pela sra. Enéa Caldatto Raphaelli, diretora do Departamento de Bem Estar Social, que não poupou esforços, no sentido de que fossem efetivamente cumpridas as disposições que regeram a entrega dos brinquedos fornecidos pelo Plano de Amparo Social. No entanto, algumas criticas foram dirigidas ao projeto e aos seus executores, sem que isto tenha empanado o brilhantismo das solenidades que emolduraram a festa das crianças necessitadas.
 
AUTOMÓVEL BRASILEIRO É O QUE PAGA MAIS IMPÔSTO
No final dos trabalhos da reunião promovida pela Confederação das Associações Comerciais do Brasil, foi divulgado um documento denominado "Fatos sôbre Problemas Nacionais", apresentando uma análise às autoridades governamentais o objetivo de mostrar a visão dos empresários do comércio sôbre os principais problemas da economia brasileira. Nesse documento, a restrição da expansão da indústria automobilística brasileira, por limitações no mercado, a defesa da participação do capital estrangeiro na indústria farmacêutica do Brasil e um levantamento que mostra ser o nosso País o principal mutuario do Banco Mundial na América Latina e o 4.o no mundo.
 
APOLO-8 CONCRETIZA SONHO DE JÚLIO VERNE
Os astronautas Borman, Anders e Lovell são os primeiros seres humanos que voam ao redor da Lua sendo também os primeiros a ver a face oculta do satélite natural da Terra. A Apolo-8 penetrou na região da face oculta da Lua às 6,49 horas de Brasília e imediatamente o motor da nave começou a funcionar como freio, conseguindo então entrar em órbita do satélite. Quase meia hora depois de entrar pela região da face oculta, a Apolo-8 reapareceu, então os técnicos de comunicação anunciaram jubilosos - "conseguimos, conseguimos", "estamos em órbita".

Escrito por:

Do Correio