Publicidade

Publicado 22/12/2018 - 06h00 - Atualizado 19/12/2018 - 11h47

Por Do Correio

Prof. Ophir Corrêa de Toledo quando descrevia ao

Reprodução

Prof. Ophir Corrêa de Toledo quando descrevia ao "Correio" suas observações colhidas nos Estados Unidos

COMO UM PROFESSOR VIU OS ESTADOS UNIDOS
Descendo em Viracopos, de teve entusiástica recepção, por parte de seus familiares, amigos e colegas, regressou, há dias, dos Estados Unidos, o prof. Ophir Corrêa da Toledo, diretor da Escola SENAI "Roberto Mange", de nossa cidade, e conselheiro-secretário do Conselho Técnico Administrativo do Colégio Técnico Industrial "Conselheiro Antonio Prado". Sua viagem prendeu-se a um convite do governo norte americano, através da Agência Internacional de Desenvolvimento e indicação do Ministério de Educação e Cultura, após audiência do Departamento Regional do SENAI no Estado de São Paulo, Ao seu retorno dessa excursão de estudos, procuramos ouvir o ilustre educador para uma entrevista, a qual nos aquiesceu em conceder, oferecendo-nos ensejo de facultar aos leitores não só suas observações com relação ao Ensino Industrial naquela grande nação, como outras constatações a que chegou no que se refere à própria vida norte-americana.
 
O BRADESCO CONTA AGORA COM 8 COMPUTADORES ELETRÔNICOS
O Centro Eletrônico de Processamento de Dados do Bradesco. Em primeiro plano, o conjunto IBM-360-Modelo 40. O Banco Brasileiro de Descontos S/A., ampliou o seu Centro Eletrônico de Processamento de Dados, recebendo mais dois conjuntos IBM/360-modelo 40. Êstes computadores são os primeiros no Brasil a apresentar Disco Magnético, que tem a capacidade para arquivar 245.000.000 de digitos cada um, oferecendo também maior facilidade e rapidez no trabalho de pesquisa, uma vez que seu sistema permite a localização direta dos dados. Sua memória de núcleos magnéticos tem 128.000 posições. Integram, também, cada conjunto, seis unidades de fitas magnéticas, de alta velocidade, que lêem ou gravam 360.000 números por segundo.
 
A COSMONAVE APOLO-8 SEGUE RUMO À LUA
A cosmonave Apolo-8 com os cosmonautas Borman, James e Anders prossegue sua viagem de 352 mil km em direção à Lua. Os possantes motores da espaçonave foram acionados em direção ao satélite natural da Terra pouco antes das 13 horas de ontem, tendo o comandante Borman antes mantido contato com os cientistas na Terra dando notícia de que todos os instrumentos funcionam perfeitamente de acôrdo com o previsto. A mais fantástica proeza da História Humana.

Escrito por:

Do Correio