Publicidade

Publicado 21/12/2018 - 06h00 - Atualizado 18/12/2018 - 14h52

Por Do Correio

Flagrante da sala de aulas, aparecendo os alunos, d. Isaura Gonçalves da Rocha, uma das professoras naquela casa

Reprodução

Flagrante da sala de aulas, aparecendo os alunos, d. Isaura Gonçalves da Rocha, uma das professoras naquela casa

CASA DA CRIANÇA "MEIMEI" AMPLIA SUAS INSTALAÇÕES
Em fins de novembro p. passado foi eleita a nova Diretoria da Casa da Criança "Meimei", que exercerá suas atividades pelo período de dois anos, ficando assim constituída: Sr. Nestor Mendes da Rocha — Presidente (Reeleito) — Sr. Genaro Gomes de Souza Júnior — Vice-Presidente — Sr. Nelio Mendes da Rocha — 1.o Tesoureiro — Sr. Cleuse Tompsom —2.o tesoureiro. Tivemos, então, a oportunidade de visitar aquela Instituição, quando fomos gentilmente recebidos pelo sr. Nestor, sr. Genaro e d. Isaura Gonçalves da Rocha, esposa do sr. Nestor que é uma das professoras e dirigente dos trabalhos executados. Sendo a primeira vez que ali chegamos, não poderíamos realmente deixar de externar nosso pasmo, nossa estufepação pela grandeza, pelo alcance social e humano.
 
SÉRIA AMEAÇA PAIRA SÔBRE A HUMANIDADE
Num dos seus discursos mais sombrios, o papa Paulo VI afirmou ontem, em mensagem de Natal, que a Terra e a própria existência do homem estão ameaçadas. O sumo pontífice expressou pesar ante o espetáculo da humanidade em perigo com os poderes nucleares da ciência despedaçada pela rebelião contra os valores e instituições do passado e oprimida pela pobreza. Referindo-se à onda de desordens estudantis e, indiretamente, ao crescimento do desafio à sua própria dentro da igreja católica, o Santo Padre lamentou que a contestação se tenha convertido em nada com a tentação de degenerar em rebelião, violência e anarquia. Disse o papa que no mundo de hoje ninguém está satisfeito com nada e as instituições herdadas do passado são repelidas e que já não existe nenhum valor estável.
 
"APOLO-8" VAI HOJE EM SUA PRIMEIRA VIAGEM À LUA
Os cosmonautas norte-americanos Frank Borman, James Lovell e William Anders partirão hoje do Centro Espacial de Cabo Kennedy, para efetuar a primeira viagem em torno da Lua. Esta proeza constituirá o corolário de 65 anos de aviação que começaram em 17 de dezembro de 1903, quando os irmãos Wilbur e Orville Wright, a bordo de um biplano de duas hélices construido por êles próprios, abriram a era da navegação aérea. Um foguete acionado da Terra ontem colocou o nôvo satélite, lançado de Cabo Kennedy, em órbita fixa sôbre o Atlântico.

Escrito por:

Do Correio