Publicidade

Publicado 17/12/2018 - 10h16 - Atualizado 17/12/2018 - 10h16

Por Do Correio

Na foto, a Profa. Enéa Caidatto Raphaelli, distribuindo alguns dos 14 mil brinquedos enviados por D. Maria do Carmo Sodré às crianças de Campinas

Reprodução

Na foto, a Profa. Enéa Caidatto Raphaelli, distribuindo alguns dos 14 mil brinquedos enviados por D. Maria do Carmo Sodré às crianças de Campinas

SECRETARIA DE BEM ESTAR SOCIAL SERÁ INSTALADA
Lei recente transformou o Departamento de Bem Estar Social pertencente à Secretaria de Saúde, em Secretaria de Bem Estar Social, ampliando muito seu ambito de trabalho, permitindo criação de novos serviços, e desta forma, beneficiando toda a cidade. A instalação da referida Secretaria dar-se-á em 1.o de janeiro, mantendo-se como titular a atual Diretora do Departamento, Profa. Enéa Caldatto Raphaelli, uma das responsáveis por esta ampliação de serviços, desde que soube imprimir a este complexo setor da vida das comunidades um impulso novo, marcado pela autenticidade, e pelo entusiasmo, dentro da técnica mais atualizada. A Profa. Raphaelli é autora do Plano Diretor do Serviço Social em Campinas, ora em plena execução, e presidente do Conselho Municipal de Bem Estar Social.
 
COMISSÃO VERÁ ENRIQUECIMENTO ILÍCITO
O presidente da República, com base no AI n. V, assinou decreto-lei, criando no ministério da Justiça a Comissão Geral de Investigações contra o enriquecimento ilícito. O decreto-lei tem 14 artigos e considera enriquecimento ilícito a aquisição de bens, dinheiro, ou valores por quem tenha exercido ou exerça cargo ou função pública da União, Estados, Distrito Federal, Territórios e Municípios. A situação do País é de plena calma no sistema bancário, no câmbio e na Bôlsa de Valores. A declaração foi feita ontem velo ministro Delfim Netto aos jornalistas em seu gabinete, ao revelar que estão sendo adotadas medidas de caráter econômico-financeiro, através do Ato Institucional n. V, que visam corrigir as dificuldades atuais e que deverão facilitar o desenvolvimento do Brasil.
 
HANÓI NÃO TEM PREFERÊNCIA DE LUGAR NA REUNIÃO DE PARIS
A delegação de Hanoi na Conferência de Paris propos no dia 13 de dezembro que os quatro participantes se reúnam em torno de uma mesa redonda e que cada qual tome seu assento onde preferir, afirmou um comunicado oficial norte-vietnamita. Acrescentou que a nova proposta de Hanoi não parecia ter sido interpretada, até o momento, como uma idéia absurda como as anteriores que impediram que a conferência quadripartite começasse no dia 6 de novembro passado. O Vietnã do sul se o governe, de Washington deverá assumir toda responsabilidade de tal situação.

Escrito por:

Do Correio