Publicidade

Publicado 08/12/2018 - 06h00 - Atualizado 07/12/2018 - 14h55

Por Do Correio

Aqui, no altar principal da Catedral Metropolitana, a imagem da Imaculada Conceição, a Padroeira de Campinas

Reprodução

Aqui, no altar principal da Catedral Metropolitana, a imagem da Imaculada Conceição, a Padroeira de Campinas

É O DIA DA PADROEIRA DE CAMPINAS
Celebra-se hoje em todo o mundo a festa da Imaculada Conceição da Virgem Maria, dogma proclamado pela Igreja através de seu chefe supremo na Terra, em 1854, Papa Pio IX. Há mais de um século, portanto, os católicos cantam os louvores à Imaculada Maria, que trouxe o verbo Divino à Terra, concebendo-o e entregando-o aos homens que deveriam sacrificá-lo em holocauto a salvação da humanidade. Em Campinas, o dia 8 de dezembro, tem um significado especial, pois a Imaculada Conceição da Virgem Maria foi escolhida para padroeira da cidade e da Arquidiocese, que Lhe consagrou um templo que se constitui numa das mais belas expressões da arte religiosa da América latina. Trata-se da Catedral Metropolitana, orgulho do povo campineiro que, em estremecidos louvores enaltece no dia de hoje a Mãe de Deus.
 
REPULSA TOTAL AO PROJETO DAS SINECURAS
Alduino Zini, Fernando Paolieri, Lindenberg da Silva Pereira, Teofilo Albejante, Julio Silva Batista e Armando José Bertasolli, tendo a frente José Correa Althmann, são os "representantes" do povo que apresentaram indicação ao prefeito Ruy Novaes no sentido de que este, como chefe do Executivo campineiro, envie a Câmara Municipal um projeto criando em Campinas o Tribunal de Contas. A indicação em apreço foi aprovada na Câmara Municipal, as 2 horas da madrugada da ultima sessão, quando diversos vereadores já se achavam ausentes. É assim que se cuida, que se trata, que se defende "os interesses do povo campineiro no quinto pavimento do Palácio da Justiça, onde se acha instalada a Câmara Municipal.
 
CAO KY VIAJOU PARA A REUNIÃO DE PARIS
O general Nguyen Cao Ky, vice-presidente do Vietnã do Sul, partiu hoje cedo rumo a Paris, onde presidira a delegação do seu país nas conversações de paz. Cao Ky, que chegará a Paris amanhã ao meio-dia, fará uma escala em Calcutá, Carachi, Teerã e Atenas. Umas oitenta pessoas, entre delegados, peritos, conselheiros e técnicos, pertencentes a delegação sul-vietnamita, viajam no avião do vice-presidente. Norte-americanas e representantes do Vietnã do Norte afirmaram ontem em Paris que terminou o ensaio geral das conversações de paz.

Escrito por:

Do Correio