Hidrofobia ainda mata, tome cuidadoBaú da RAC - Há 50 anos
Publicidade

Publicado 05/12/2018 - 06h00 - Atualizado 04/12/2018 - 14h40

Por Do Correio

Cuidado com o melhor amigo do homem. A hidrofobia, um mal que ainda mata, merece cuidados

Reprodução

Cuidado com o melhor amigo do homem. A hidrofobia, um mal que ainda mata, merece cuidados

HIDROFOBIA AINDA MATA, TOME CUIDADO
Maria da Conceição é jovem e bonita. Tem menos de 30 anos, é morena de olhos verdes, gosta de música popular brasileira, toca violão adora praia. Agora, ela está internada no hospital Francisco de Castro e vai morrer hoje à tarde. Há 48 horas ela está num quarto escuro, sua cama foi cercada por grades de ferro e só o médico Enio Serra é que entra no aposento e tem a chave da jaula. Maria da Conceição, carioca de Ipanema, mudou-se para a Capital há apenas trés meses e sua família estabeleceu-se no bairro de Pinheiros, ao lado de uma casa onde só há velhos, crianças e muitos cachorros. Poucos dias atrás, foi mordida por um cão, não deu importância porque era só um arranhão, e agora vai morrer de hidrofobia, a pior das mortes. O Dr. Enio Serra, quando faz testes com Maria da Conceição, apanha uma lanterna, uma caneca d'agua e entra no quarto da paciente.
 
BIBLIOTECA MUNICIPAL VAI FUNCIONAR NO PAÇO NÔVO
O prefeito Rui Novaes, que neste seu período final de governo vem desenvolvendo um ritmo acelerado de obras e realizações em todos os quadrantes da cidade, despachando às 19 horas de ontem, determinou a mudança imediata da Biblioteca Municipal, para dependências do nôvo Paço Municipal, o Palácio dos Jequitibás. Como se sabe, a Biblioteca Pública Municipal, órgão diretamente afeto à Secretaria da Educação e Cultura, vinha funcionando no prédio deste órgão à Av. Saudade, 1.001, já há alguns anos. Ocorre porém, que quando a mudança da SEC aconteceu, verificou-se uma queda violenta na fraquência dos usuários. Esta mudança deveu-se principalmente a distância do centro da cidade.
 
SEQUESTRO DE AVIÃO DOS ESTADOS UNIDOS
Um avião comercial norte-americano com 28 passageiros e 7 tripulantes, desviado de sua rota por um passageiro armado, pousou ontem à noite aqui às 20h15 locais (00h15 GMT), segundo se informou. O aparelho, um Boeing-707, da National Airlines, foi obrigado a mudar de itinerário por um homem que, segundo testemunhas oculares no aeroporto, é de aparência norte-americana e vestia terno preto e camisa branca. No momento não há informação oficial sôbre as circunstâncias dêste sequestro e seu autor.

Escrito por:

Do Correio