Voluntárias oferecem tatuagem para pacientes com câncer
Publicidade

Publicado 09/10/2018 - 14h49 - Atualizado 09/10/2018 - 14h49

Por Divulgação

Quem tiver interesse, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3787-3400. A paciente deverá apresentar a autorização do médico.

Divulgação

Quem tiver interesse, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3787-3400. A paciente deverá apresentar a autorização do médico.

Com o propósito de resgatar a autoestima de mulheres que enfrentam ou enfrentaram o câncer de mama, o Centro de Oncologia Campinas (COC) recebe nesta quinta-feira (11) um grupo de micropigmentadoras para oferecer gratuitamente tatuagem cosmética para pacientes.
O objetivo das voluntárias, coordenadas pela especialista em micropigmentação estética, paramédica e corretiva Ana Savoy, é reconstruir o desenho da sobrancelha ou da aréola mamária em mulheres que tenham sido submetidas respectivamente a quimioterapia ou mastectomia.
“É um momento mágico quando entregamos o espelho na mão das pacientes e elas se veem novamente belas. A reconstrução do complexo mamilo areolar resgata a feminilidade”, pontou Savoy.
A ação solidária acontece pelo sexto ano seguido em plena Campanha Outubro Rosa, criada para conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama. Até agora, 59 mulheres participarão da iniciativa, mas o número pode aumentar já que o período de inscrição não se encerrou. Quem tiver interesse, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3787-3400. A paciente deverá apresentar a autorização do médico.
 

Escrito por:

Divulgação