HC da Unicamp suspende internações e cirurgias
Publicidade

Publicado 27/05/2018 - 10h27 - Atualizado 27/05/2018 - 10h28

Por Maria Teresa Costa

Divulgação

O Hospital de Clínicas da Unicamp suspendeu todas as internações e cirurgias eletivas a partir de hoje, e desde a tarde de ontem está restringindo o atendimento de pacientes nas unidades de urgência referenciada adulto e pediátrica. Essas unidades estão lotadas. A restrição foi informada ao Samu, sistema de regulação de vagas do Estado, sistema Águia de Resgate da Polícia Militar, corpo de bombeiros e unidades de resgate das rodovias que cortam a região.
As medidas ocorrem por causa da crise de abastecimento provocada pela greve dos caminhoneiros. A paralisação prejudicou o abastecimento de insumos e a locomoção de pessoas.
Segundo o hospital, os procedimentos ambulatoriais agendados para amanhã e demais dias da semana, somente serão realizados na medida da presença de pessoal e insumos disponíveis, como por exemplo, rouparia esterilizada para abastecimento que é um serviço terceirizado.
Amanhã, a superintendência do Hospital de Clínicas vai reavaliar as decisões conforme normalização dos problemas decorrentes da greve dos caminhoneiros.

Escrito por:

Maria Teresa Costa