Prestes a se aposentar, servidor público dá seguimento a seu sonho de ser cantor

iG Paulista - 15/05/2014 - 05h00 |
Delma Medeiros | delma@rac.com.br

Antonio Cândido, que lançou o primeiro CD em 2012 e agora, com o incentivo de seu professor de música, lança um single, Grandma?s Hands
Foto: Divulgação
Antonio Cândido, que lançou o primeiro CD em 2012 e agora, com o incentivo de seu professor de música, lança um single, Grandma?s Hands
Um sonho de criança que passa a se concretizar depois de décadas. Assim é a história de Antonio Cândido, que passou a vida trabalhando como agente do mercado financeiro até 1990 e depois como servidor público estadual e, agora, prestes a se aposentar, decidiu encarar um novo desafio iniciando, aos 59 anos, carreira de cantor profissional. “Sempre sonhei em cantar, mas na minha trajetória tive que trabalhar cedo para ajudar a família e deixei a música de lado. Agora estou retomando meu sonho”, conta Cândido.
 
“Se a regra não mudar, me aposento aos 60 anos e não pretendo ficar parado em casa, prefiro me dedicar a esse projeto pessoal.” Em julho de 2012, ele lançou seu primeiro CD, Antonio Cândido para os Amigos. E agora, incentivado pelo seu professor de música, o cantor e compositor Fabiano Negri, deu outro passo definitivo para impulsionar sua carreira. Acaba de lançar um single, uma regravação de Grandma’s Hands, um clássico da soul music de 1971, do legendário cantor e compositor norte-americano Bill Withers.
 
Videoclipe
 
A música vem acompanhada de um videoclipe que já está no YouTube com cerca de mil visualizações em apenas 10 dias. A direção do clipe é assinada por Débora Castro e Eligio Junior, com produção de Negri.
 
 
O single está à venda no iTunes Store. Cândido conta que a sugestão da música veio de seu filho, que morou um tempo nos Estados Unidos. “Quando retornou me falou dessa música e sugeriu que gravasse. Me identifiquei de imediato, já que a música fala da família. Coloquei a ideia em prática e regravei”, diz o cantor.

Na letra da versão original, o cantor americano faz uma homenagem à sua avó. Da mesma forma, Cândido presta um tributo especial a todas as avós. “Ao regravar Grandma’s Hands minha intenção é mostrar o papel importante das avós no apoio e na estruturação ética e moral das famílias”, explica.
 
Infância
 
Natural de Rio Casca (MG), Cândido mudou-se com a família para São Paulo ainda criança. Em busca de melhores condições de vida, seu pai se estabeleceu na Vila Formosa (zona Leste), onde trabalhou como pedreiro e carpinteiro. O talento para a música despertou cedo em Cândido, que cantava e acompanhava o pai, um exímio tocador de sanfona que reunia a família para tocar canções populares da época e dançar no quintal de casa nos finais de semana.
 
Cândido viveu na Capital até 1996, quando se mudou para Campinas. Seu grande sonho era estudar e ter uma profissão que lhe desse condições de dar aos seus pais uma casa confortável. Após concretizar esse objetivo e se realizar profissionalmente, decidiu seguir o conselho de alguns amigos e investir em uma carreira artística profissional.