ROTA

Tenente surta e agride delegado em Rio Claro

Oficial da PM teria se irritado com o policial civil, que se negou a prender um homem suspeito de ser foragido

21/02/2014 - 18h32 | Alenita Ramirez
alenita.jesus@rac.com.br

Um tenente da Rota surtou e agrediu o delegado de plantão Aroldo Cesário Diniz, quinta-feira à noite (20), em Rio Claro (SP). A vítima foi empurrada, golpeada com uma "gravata" e ainda teve os óculos pisoteados pelo tenente. Segundo testemunhas, a confusão rolou no interior da delegacia depois que o delegado se recusou a prender um homem detido pelos militares com suspeita de ser foragido.
 
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a agressão será investigada pelas corregedorias da polícia Militar e Civil. Após a confusão, o tenente detido foi liberado. A Rota esta em Rio Claro desde o início deste mês para ajudar a reduzir a criminalidade no município.
 
Durante patrulhamento na quinta-feira, os policiais detiveram um homem que cumpre pena no regime semiaberto, mas no momento da abordagem estava sem a carteirinha para comprovar. O suspeito foi levado para o DP como foragido, mas o delegado constatou que não havia registro no sistema e decidiu por liberar o acusado.

Segundo Diniz, o tenente ficou revoltado com a decisão e passou a debochar e dar risos. Além disso, teria dito que o sistema de Rio Claro era diferente da Capital e que, entre uma palavra e outra, todos ali eram bandidos. O delegado ficou ofendido e foi atrás do tenente, momento que o PM se virou e bateu com as mãos no peito do delegado. Com a pancada, o óculos do policial civil caiu e o tenente pisou. Diniz ainda levou uma gravata.
 
Não foi informado como a confusão terminou, mas até representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foram chamados para acompanhar o caso que foi registrado pela corregedoria da polícia Civil na Delegacia Seccional da cidade como agressão, desacato, ameaça, incitação ao crime, dano, abuso de autoridade e coação.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os trabalhos de ambas as corporações continuam sendo realizados normalmente na cidade.



Comentários(3)

Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério do Correio.com

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso

  • Oitavo Passageiro: (24/02 as 10h10)
    É provável que o Tenente se irritou mas para que a Ordem dos Amigos dos Bandidos no caso, se bem que a maioria de policiais civis estão com patrimônio incompatível com o que ganha, isso sem falar do narcóticos em que 95% dos policiais da área tem patrimônio absurdamente improvável da renda. Bandido na cadeia não dá lucro para advogados e nem para a justiça.
  • Vera Andreozzi: (22/02 as 16h37)
    O Tenente não sabe ainda que o Delegado de Polícia é a autoridade policial; não a Polícia Militar! Dá-lhe Romão Gomes!
  • Domingos: (22/02 as 02h31)
    O tenente, um homem acostumado a violência das ruas, o delegado um merda que só sabe fazer justiça de papel, habeas corpus e outras idiotices que mantem as ruas cheias de bandidos, parabéns tenente, deveria ter enfiado um muro na cara deste burocrata de merda.
Tempo Agora   Cinema   Horóscopo   Estradas e Aeroportos   Trânsito
cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 10º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
O melhor e mais completo conteúdo
da RMC está aqui!
O melhor e mais completo conteúdo
da RMC está aqui!
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
NOME:
SOBRENOME:
E-MAIL:
SENHA:
REPETIR SENHA:
Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular

cadastre-se e continue lendo