AMERICANA

Duas jovens e 2 crianças morrem queimadas

Morreram duas jovens de 19 e 28 anos e duas crianças - um bebê de 9 meses e e uma menina de 5 anos

29/11/2013 - 17h04 | Alenita Ramirez
alenita.jesus@rac.com.br

Duas jovens de 19 e 28 anos e duas crianças - um bebê de 9 meses e e uma menina de 5 anos - morreram carbonizadas e outras quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um Ford Corcel II, modelo 1979, e um Honda Fit no km 128+400 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), em Americana. A tragédia na noite de quinta-feira (28) foi no sentido Piracicaba. As vítimas fatais estavam no banco traseiro do Corcel, que estava parado na faixa esquerda da pista após ter um pneu furado. Como não havia nenhuma iluminação, o motorista do Honda Fit, Selismar Nunes dos Reis, 58 anos, não viu o carro e não conseguiu frear a tempo de evitar uma colisão traseira. Os carros rodopiaram na pista e o Corcel bateu contra a mureta de concreto e pegou fogo.

Casamento

Com o impacto, o motorista do Corcel, Francinaldo Alves Bezerra, 43 anos, que estava ao lado do carro, foi lançado cerca de 10 metros e sofreu fraturas nas pernas. Ele foi socorrido ao Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi. A mulher dele, Maria Aparecida Ferreira, 45 anos, desembarcava do veículo e ficou com 80% do corpo queimado. Ela está internada em estado grave no Hospital de Queimados, em Limeira.

O acidente foi por volta das 22h40. Bezerra estava com a mulher, duas noras e as duas netinhas e seguiam de Campo Limpo Paulista, onde moram, para o casamento da filha do casal em Piracicaba. Uma administradora de empresas de 38 anos que seguia no mesmo sentido e estava a cerca de 30 metros do carro das vítimas, disse que o Corcel estava parado na faixa esquerda sem nenhum tipo de iluminação.

Empurrar o carro

Maria Aparecida tinha acabado de sair do carro para ajudar empurrá-lo quando houve o acidente. Segundo a testemunha, dois carros tinham desviado do veículo instantes antes, mas Reis não viu o Corcel. "Estava muito escuro naquele local da pista e só quem seguia pela pista direita dava para ver algum reflexo do carro" , contou a administradora de empresa, que não quis ser identificada e parou ao lado do acidente, mas no acostamento.

"Foi horrível. Teve uma pequena explosão e em seguida saiu uma labareda de fogo. Alguns segundos depois veio a mulher em minha direção, com a roupa em chamas e pedindo para retirar as netinhas e as noras do carro" , relatou.

Cirurgia


O Fit parou na faixa da direita com a frente virada no sentido oposto da direção. No momento não havia muito movimento, mas os motoristas que seguiam no mesmo sentido pararam ao ver o fogaréu. Reis estava na companhia do filho Thiago Nunes dos Reis, de 26 anos, e eles voltavam da Faculdade de Americana (FAM) onde o jovem trabalha.

Reis sofreu fratura no joelho, vai passar por cirurgia, no Hospital São Francisco. Thiago sofreu escoriações e foi liberado. Até a tarde desta sexta-feira (29) não havia definição quanto ao local e horário de enterros das jovens e das crianças. A bebê, identificada por Jullia Gabrielly Santana Bezerra, era filha da moça de 19 anos, Bruna Santana do Nascimento. Já a menininha Vitória Isabela Santos Bezerra era filha da dona de casa Marilene Lemes dos Santos de 28 anos.



Comentários(0)

Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério do Correio.com

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso

Tempo Agora   Cinema   Horóscopo   Estradas e Aeroportos   Trânsito
cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 10º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
O melhor e mais completo conteúdo
da RMC está aqui!
O melhor e mais completo conteúdo
da RMC está aqui!
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
NOME:
SOBRENOME:
E-MAIL:
SENHA:
REPETIR SENHA:
Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular

cadastre-se e continue lendo