PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Correio.com testa o scooter PCX 150 da Honda

Com o atraente preço de R$ 7.990, veículo desliga o motor quando está parado em marcha lenta

06/05/2013 - 11h27 | Johnny Inselsperger
johnny@rac.com.br

Foto: Osvaldo Furiatto Jr/AAN
Honda apresenta o scooter PCX 150 2014
Honda apresenta o scooter PCX 150 2014

Depois de ser anunciado em dezembro do ano passado, a Honda apresentou nesta sexta-feira (26) o futurista scooter PCX 150 2014.

Honda apresenta o scooter PCX 150 2014Além do visual moderno, uma das principais novidades é o sistema Idilling Stop System, que desliga o motor após três segundos em marcha lenta.

Para colocar o PCX 150 em movimento basta acionar o acelerador que o scooter arranca de imediato e mostra força e potência chegando rapidamente aos 60 km/h.

Honda apresenta o scooter PCX 150 2014Outra novidade tecnológica é o ESP (Enhanced Power Smart). Quando o piloto estabiliza e mantém a velocidade, o sistema alonga a relação e cai o giro do motor, mantendo a velocidade e economizando combustível, como ocorre nos veículos com over-drive.

A Honda não fala em consumo, mas afirma que os dois sistemas permitem uma economia média de 5% de combustível.

Honda apresenta o scooter PCX 150 2014O motor CVT - transmissão automática sem trocas de marchas - tem 153 cm³ e desenvolve 13,6 cv a 8.500 rpm, e torque máximo de 1,41 kgf.m a 5.250 rpm.
Durante a avaliação o PCX 150 mostrou força e potência suficientes para ter agilidade no trânsito e pequenos percursos em estradas.

Outra tecnologia que agrega mais segurança ao modelo é o CBS (Combined Brake System), onde ao acionar o freio traseiro, uma parte da força de frenagem é distribuída automaticamente para o disco de freio da roda dianteira, aumentando a eficiência na hora de reduzir a velocidade ou parar, principalmente em situações de emergência. Mas o PCX 150 também poderia ter sido equipado com disco na traseira, ao invés do freio a tambor.
Honda apresenta o scooter PCX 150 2014Honda apresenta o scooter PCX 150 2014Honda apresenta o scooter PCX 150 2014Honda apresenta o scooter PCX 150 2014 

É preciso rodar um pouco mais para ver o comportamento do scooter no trânsito urbano congestionado, mas a primeira impressão foi de um veículo equilibrado. O guidão alto e a posição do piloto deixam a condução do PCX 150 confortável e fácil para realizar manobras e mudanças de direção.

A Honda limitou a velocidade máxima do PCX 150 em 120km/h para manter a estabilidade por causa do tamanho da roda. O motor tem funcionamento suave graças aos balancins roletados no comando de válvulas e o motor com refrigeração líquida. O PCX 150 2014 utiliza o sistema de injeção eletrônica de combustível

O tanque tem capacidade para 5,9 litros.


Público

De olho no público que já tem um scooter, ou novos usuários, o PCX 150 atrai pelas formas diferenciadas e a força e suavidade no funcionamento do motor. Como na maioria dos scooters, ele possui espaço para um capacete e mais alguns objetos embaixo do banco, além de um porta objetos na parte frontal.

Um amplo conjunto ótico deixa o PCX 150 com uma aparência ainda maior e com visual moderno.

Durante o teste foi possível perceber que o assento é confortável para o piloto e ainda possui um pequeno encosto lombar. Na traseira, o PCX 150 vem com um suporte integrado, que é ideal para colocar um baú.

Diferente do scooter Lead da Honda, o PCX 150 tem dois amortecedores na traseira, que se mostraram bem eficientes, mesmo em trechos com asfalto irregular. Parte da conforto também é resultado das rodas maiores, de 14”.

Honda apresenta o scooter PCX 150 2014

Um botão ao lado da chave de ignição abre a tampa do tanque e destrava o assento para ter acesso ao compartimento de objetos.

O PCX 150 2014 está previsto para chegar nas concessionárias no final de maio, nas cores vermelha e branca pelo preço sugerido de R$ 7.990.



Comentários(2)

Conforme Termo de Uso, comentários com conteúdo inadequado e spam poderão ser removidos a critério do Correio.com

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso

  • tania: (24/06 as 17h26)
    Gostaria de saber qual baú (marca) cabe na pcx 150. Este suporte integrado na parte trazeira é por debaixo do banco, pois quando fui dar uma olhada na pcx não percebi a existencia do suporte. Poderia me mandar uma foto indicando aonde é este suporte integrado
  • sivaldo moraes da silva: (28/04 as 00h43)
    o là pessoal, gostei deste scooter,eu tenho uma lead vou troca pela pcx so nâo gostei do limitador de velocida, ate 120km/h a fazinha 150 velocidade maxima 140 km/h eu acho que estar errado, pelo preço poderia chega ater 140 km/h / lead tem limitador de velocidade so vai ate 80 km/h e uma porcaria nâo e desda maneira que a honda vai vence a dafra citycom 300i que show vai perde mais uma vez!!!
Tempo Agora   Cinema   Horóscopo   Estradas e Aeroportos   Trânsito
cadastre-se e continue lendo
Este é o seu 10º acesso ao site do Correio Popular
neste mês. Para dar continuidade a suas leituras,
cadastre-se gratuitamente agora. É fácil e rápido,
basta clicar em "quero me cadastrar". Ou se preferir,
faça a sua assinatura e garanta seu acesso sem
restrições.

cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
cadastre-se e continue lendo
Saiba mais.
O melhor e mais completo conteúdo
da RMC está aqui!
O melhor e mais completo conteúdo
da RMC está aqui!
Cadastre-se e continue tendo acesso ao melhor
e mais completo contéudo da RMC.
* NOME:
* SOBRENOME:
* E-MAIL:
TELEFONE:
CIDADE:
* SENHA:
* REPETIR SENHA:

* Campos obrigatórios


É importante que os dados a seguir sejam verdadeiros, pois antes de continuar a leitura
você deverá confirmar o cadastro através de um link que enviaremos no endereço de e-mail
preenchido. Sem essa confirmação você não conseguirá seguir a leitura. Caso tenha conta
no facebook basta clicar "cadastre-se com o facebook"

Quero receber notícias e comunicações do Correio Popular