CAMPO BELO

Ação da polícia em baile funk apreende 34 menores

Os menores apreendidos estavam com drogas e foram liberados na presença dos responsáveis

28/04/2013 - 22h04 | Da redação
correiopontocom@rac.com.br

Foto: Gustavo Tilio/AAN
Polícia faz blitz em baile funk
Polícia faz blitz em baile funk

Dois estabelecimentos onde funcionavam bailes funk às margens da Rodovia Miguel Melhado de Campos, conhecida como Vinhedo-Viracopos, no Jardim Campo Belo, em Campinas, foram autuados por falta de alvará e venda de bebidas para menores, na madrugada deste domingo, 28. A fiscalização aconteceu após uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM), Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), agentes da Serviço Técnicos Gerais (Setec) e Vara da Infância e Juventude.

Nos locais, onde há indícios de prostituição e tráfico de drogas, cerca de mil pessoas foram abordadas e 34 menores apreendidos, muitos deles com entorpecentes. Além disso, um homem foi preso por porte ilegal de arma, 49 infrações de trânsito foram lavradas e 40 veículos recolhidos, sendo 38 motos e dois carros. A Guarda Municipal também deteve três pessoas por tráfico, sendo um menor, e apreendeu 290 frascos de lança-perfume, 52 porções de cocaína, quatro de maconha e R$ 500,00.

A PM vinha estudando a região há tempos, mas a operação ocorreu nesse final de semana principalmente depois das ameaças aos motoristas e cobradores de ônibus da VB Transportes e Turismo, conforme mostrou o Correio Popular, ocasionando a interrupção do sistema de transporte coletivo em cinco linhas que operam nos Bairro Campo Belo, São Domingos, Vila Palmeiras, Jardim Marisa, Jardim Itaguaçu e Jardim Fernanda.

"A operação atendeu a expectativa. Nós decidimos começar a fiscalização um pouco antes do horário de pico das festas e, assim, evitamos uma maior aglomeração. Muita gente pode dificultar o trabalho e gerar um confronto desnecessário. Temos informações que a região chega a reunir três mil pessoas. Como conseguimos abordar por volta de mil, pegamos uma parcela considerável do movimento e, mesmo assim, com bastante tranquilidade" , disse o tenente da Polícia Militar responsável pela ação, Paulo Bueno.

Segundo o agente da Vara da Infância e Juventude, Carlos Longuini, os menores detidos foram identificados e liberados na presença dos responsáveis, com a assinatura de um termo de recebimento. "Nós estamos sempre acompanhando, conforme as pessoas vão migrando de bairros, nós continuamos checando para depois fiscalizar. Onde há possível prostituição, venda de bebidas, tráfico, é preciso averiguar. Não tinha tanta gente como de costume, porque a operação começou em um horário em que pudéssemos evitar um confronto maior. Mesmo assim, foi muito positivo porque a ideia é inibir e registramos ainda muitos menores por lá."

A PM informou que o local continuará monitorado, até para ver a repercussão da ação, e, se houver a necessidade, fará novas operações.



Comente
Nome:      E-mail:  
Cidade:      Profissão:  
   Não divulgar meu email
Comentário:
Quantidade de toques disponíveis: 500
Clique aqui e veja todos os comentários(4) dessa notícia


Comentários
  • Em 30/04 as 16h09 por:josenildison
    Sou morador da região, trabalho no aeroporto no turno da noite e passo pela rodovia todos os dia, fico indignado pelo abuso desses delinquentes! São menores infratores que precisam de um trabalho social muito significativo, só assim acharemos uma solução para essa região! Além dos bailes funk essa região é dominada pelo trafico de drogas, se for feito um estudo detalhado e de inteligencia nessa região poderão ser identificadas centenas de pontos de trafico, todos eles com menores de idade.
  • Em 30/04 as 12h49 por:Clayton
    Esta blitz tem que ser frequente, eles mudam para outro local estes encontros, a policia deve monitorar bem esta região, o Jardim Fernanda é um dos bairros mais antigos de Campinas, fica próximo do aeroporto de Viracopos (uma das maiores ampliações da infraero), até o momento não tem ASFALTO e nem REDE DE ESGOTO, só aparece para questão de ação policial a prefeitura abandonou nosso bairro, peço ao GRUPO RAC para fazer uma reportagem especial sobre isso. Muito obrigado e descuple o desabafo.
  • Em 29/04 as 16h35 por:123
    É uma vergonha...um verdadeiro prostibulo infantil a ceu aberto, famoso pancadão....rola mta droga...
  • Em 29/04 as 15h32 por:Gustavo Pontes
    Maravilha isso é um sinal muito positivo e alivio para toda a população da nossa região. Parabens pelo empenho de todos,assim podemos ir de onibus trabalhar mais tranquilo,porque estava uma pouca vergonha esses vandalos bateno em motoristas e cobradores e roubando passageiros.PARABENS PARA O PATRULHAMENTO EMDEC,PM,GM... OBRIGADO Á TODOS NESSA AÇÃO.
       


Polícia faz blitz em baile funk
Tempo Agora   Cinema   Horóscopo   Estradas e Aeroportos   Trânsito