Moradores protestam por melhorias na Cidade Singer
CORREIO.COM.BR

Comunicar erro
[X]

Você encontrou algum erro? Seja ele técnico, gramatical e até mesmo de informações, entre em contato e nos comunique.

Moradores protestam por melhorias na Cidade Singer


Grupo percorreu algumas ruas, principalmente a 4 e 5, pontos castigados pela falta de infraestrutura

ABANDONO

Moradores protestam por melhorias na Cidade Singer

Grupo percorreu algumas ruas, principalmente a 4 e 5, pontos castigados pela falta de infraestrutura

22/04/2013 - 15h00 - Atualizado em 21/04/2013 - 17h49 | Sheila Vieira
sheila@rac.com.br

Foto: Elcio Alves/AAN
Manifestação pelas ruas do bairro por causa da falta de infraestrutura
Manifestação pelas ruas do bairro por causa da falta de infraestrutura

Um grupo de moradores do bairro Cidade Singer, Região Sudoeste de Campinas, protestou neste domingo (21) pela manhã reivindicando a remoção de entulho das ruas e uma solução para o esgoto que correu a céu aberto pelas ruas de terra do lugar. O grupo percorreu algumas ruas do bairro, principalmente a 4 e 5, pontos castigados pela falta de infraestrutura. De acordo com Luis Cândido Souza, que assumiu há menos de um mês a Associação de Moradores, os problemas de falta de infraestrutura e serviços públicos são comuns na região, exceto para a coleta de lixo que é pontual. "Estamos há dois anos sem receber o caminhão do cata-treco" , reclama Souza. Ele descreve que o bairro tem praticamente apenas a rede de energia elétrica e não soube precisar quantas famílias moram na Cidade Singer, bairro originado há mais de 30 anos por ocupação irregular e desordenada e situado ente o cruzamento das rodovias Santos Dumont e Vinhedo, no caminho para o Aeroporto Internacional de Viracopos.

Há um mês Souza protocolou um ofício na Prefeitura solicitando a limpeza das ruas do bairro. A falta de resposta da Administração Municipal motivou o protesto. A convocação da população ocorreu ao longo da semana passada com carro de som e avisos nos postos. Mas a adesão foi baixa entre os moradores do Cidade Singer. Entre os protestantes está o motorista David Marcelo de Moraes, 29 anos, que há seis anos adquiriu uma casa no bairro para fugir do aluguel. Desde então enfrenta os problemas do local. Além da falta de esgoto e asfalto, percebendo a dificuldade na entrega das correspondências o morador foi obrigado a pagar uma anuidade de R$ 80,00 para utilizar uma caixa registrada em uma farmácia do bairro. "Desde que vim pra cá brigo por melhorias no bairro" , conta. Para o pedreiro Josivaldo Carvalho Ribeiro, 34 anos, morador há cinco anos do bairro, passa agentes de saúde fazendo a campanha da dengue mas não existe a preocupação com a água empoçada nas ruas, sem falar no fedo exalado no ar.

Morador do Cidade Singer desde 1999, Souza também é membro da Comissão da Mobilização do Entorno do Aeroporto Internacional de Viracopos. Para ele a falta de infraestrutura do local é um problema de saúde pública.

A Secretaria de Serviços Públicos informou, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, que o mutirão de benfeitorias que está atuando nas ruas dos bairros Campo Belo II e Jardim Itaguaçu, ambos na Região Sudeste, até o final da semana chegará ao Cidade Singer que receberá máquinas e caminhões da Prefeitura para poda de árvores e remoção de entulho nas ruas. O projeto de esgoto para o bairro existe. A assessoria de imprensa da Prefeitura, que respondeu pela Sociedade de Abastecimento de Campinas S A (Sanasa), informou que a implantação depende agora de viabilização técnica e financeira até o momento sem previsão de prazo.



Siga-nos nas redes sociais
Tempo Agora Cinema horoscopo estrada aeroportos transito