EM NOVA ODESSA

Motoboy atira na ex, erra alvo e fere grávida na perna

Ao ser preso, agressor alegou que a sua intenção era dar um ‘susto’, mas acabou errando o alvo

Alenita Ramirez/ [email protected]
03/05/2024 às 19:00.
Atualizado em 03/05/2024 às 19:35
O marido da gestante baleada, ao ver o motoboy de longe, correu em direção a ele e começou a agredi-lo com um capacete  (Divulgação)

O marido da gestante baleada, ao ver o motoboy de longe, correu em direção a ele e começou a agredi-lo com um capacete (Divulgação)

Um motoboy de 28 anos foi preso na madrugada de quinta-feira (2) em Nova Odessa após balear uma gestante de 22 anos na coxa. O homem teria tentado "assustar" a ex-mulher, mas acabou atingindo a amiga dela, que estava grávida de 38 semanas. A vítima precisou ser submetida a uma cesariana de emergência. A ex-mulher não ficou ferida. 

Felipe Alexandre Vieira de Souza foi preso pela Guarda Municipal enquanto buscava atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Municipal de Nova Odessa, onde a vítima também estava recebendo cuidados. Ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) e responderá por tentativa de homicídio e feminicídio. 

O crime ocorreu por volta das 5h40 na Rua Vitório Crispin, no Jardim São Manoel. A gestante e a ex-mulher de Souza estavam conversando com outras pessoas na calçada em frente à casa da gestante quando Souza passou de moto e viu o grupo. Ele parou a moto a uma certa distância, retirou um rifle calibre 22 de uma bolsa que carregava, montou a arma e disparou contra a ex-mulher. No entanto, dois dos cinco tiros atingiram a gestante. 

Em depoimento à polícia, Souza afirmou que queria apenas assustar a ex-mulher e que mirou em uma árvore, mas errou o alvo. 
O marido da gestante, ao ver o motoboy de longe, correu em direção a ele e começou a agredi-lo com um capacete. Houve uma luta corporal, mas Souza conseguiu fugir com a moto, deixando para trás a mochila com a arma e o capacete, que foram apreendidos. 

Depois de fugir do local, Souza foi até a delegacia e relatou ter se envolvido em uma briga. A policial o instruiu a buscar atendimento no hospital e acionou a Guarda Municipal. "Quando chegamos à delegacia, fomos informados de que ele havia ido para o hospital. Chegando lá, a recepcionista confirmou sua presença e informou que a vítima estava recebendo atendimento de emergência", disse o inspetor da Guarda Municipal, Ederson Forti. 

A gestante foi transferida às pressas para o Hospital Estadual de Sumaré (HES), onde foi submetida a uma cesariana. Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que a paciente teve que passar pela cirurgia devido ao estado gravíssimo em que chegou à unidade, decorrente de um choque hemorrágico. "A equipe médica realizou a cesariana de emergência e o recém-nascido foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neonatal. Ambos permanecem em estado crítico", disse a nota. 

Em seu depoimento, o motoboy afirmou que foi casado com a ex-mulher por cinco anos e que o casal tem um filho de 3 anos com autismo. 
Segundo ele, a desavença entre eles ocorreu porque a ex-mulher costumava sair e deixar o filho sob cuidados de parentes. Souza também confessou que fuma maconha e consome bebida alcoólica. Há três meses, comprou a arma por R$3 mil para se proteger, pois teria participado de um roubo e, desde então, passou a receber ameaças.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Correio Popular© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por